segunda-feira, 19 de abril de 2010

História da Igreja



O NASCIMENTO DE DA IGREJA LUZ DO MUNDO

A Igreja Evangélica Luz do Mundo, que juridicamente passou a existir a partir de 1972, tem uma bonita história cujo início remonta às primeiras clarinadas de 1950.

Conta a irmã Almerinda Plínio que a Igreja nasceu por inspiração de um pequeno grupo que se reunia no Instituto e Seminário Bíblico de Londrina (ISBL) e que, por receber o batismo com o Espírito Santo, foi impedido de continuar congregando ali. O pastor David, responsável pela igreja que existia no local, não aceitava o que era considerado nova doutrina até porque à época, não estava suficientemente dinamizada, pelo menos entre nós.

A partir daí o Grupo, que era liderado pelo irmão Manoel Francisco Araujo o (Nezinho), passou a reunir-se na casa deste sem, contudo, perder a visão de um teto que num futuro próximo pudesse abrigá-lo, o que foi possível numa dependência da Igreja Elim.

O fato permitiu maior comodidade ao grupo que, em franco desenvolvimento, vez por outra encontrava dificuldade de espaço levando-o da cozinha da casa do Nezinho, onde se reunia para um salão na Avenida São João, providência que a partir daí foi modelando a nova Igreja que ia assumindo novos perfis.

Nessa época, entre outros, chegavam os irmãos Jacob Murge e família, além da família do irmão Sin Clair e outras, permitindo que a Igreja estendesse já um dos seus braços para a cidade de Assaí, onde ficaria sob os cuidados do irmão Delamuta.

Nessa época o irmão Nezinho, que não tinha ainda membros da sua família convertidos recebeu uma agradável surpresa: sua mãe, a sra. Maria de Jesus, veio a converter-se fato que acendeu o ânimo do Grupo, dando margem ao nascimento do Avivamento Bíblico, que foi fortalecido com a instalação de uma tenda em Londrina, trazida por um grupo de servos de Deus da Igreja de Jaçanã (SP) e do qual faziam parte: Alídio Flora Agostinho, Dr. Oswaldo Fuentes, Joâo Becatti, liderados pelo pastor Mario Roberto Lindiström, que se revezavam periodicamente para atender a obra que se desenvolvia sob fervoroso entusiasmo.

Com a implantação da Igreja, o pastor Domingos Roque de Pinho, transferindo-se de Assaí para Londrina, assumia a direção do Movimento que hoje é uma realidade em Londrina onde mantém quase uma vintena de congregações, além de várias espalhadas pelo território nacional.

A partir da existência da Igreja Luz do Mundo (22 de outubro de1972), como instituição jurídica o trabalho a que se propunha vai tomando forma e se definindo sob um ritmo de constante evolução.

Para que não viesse a sofrer interrupções Deus providenciava obreiros que se alternavam resultando na fixação do irmão Domingos Roque de Pinho, como pastor da recém criada Igreja.

A Instituição, como Igreja visível e em face do progresso significado no arrolamento constante de novos membros, passa a exigir um local mais amplo para que pudesse oferecer melhor acomodação e, paralelamente, libertar-se das andanças e do aluguel.

Na busca desse local ideal, não por acaso, encontrou um terreno na Rua Rio Grande do Sul, 420, onde então a sua sede veio a ser construída e onde se encontra até hoje, ainda em ritmo de expansão atestado pelo novo templo que começa a ser construído ao lado, com capacidade prevista para 1000 pessoas.

Para este efeito, realiza-se um esforço concentrado com a adesão de todos os membros que, desejosos de ver a obra concluída emprestam esforços significativos.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Ministério de adoração Luz do Mundo



O grupo surgiu em 2007 na cidade de Porto Feliz SP, com a finalidade de render adoração, ao único Deus, que merece todo louvor e honra, formado por membros da Igreja Luz do Mundo, tendo como líder do grupo Marcos Benicio, e diretor musical Paulo Vieira.
Vocais: Deyse Anne, Maely, Layde Anne, Jane Fábia, Kathyllen, Solenir.
Músicos: Uallas (Teclado), Sandro(Contra-baixo), Nathan(Guitarra Solo), Paulo( Bateria e Percussão) e Marcos(Violão Base).
O nosso ministério de louvor tem o objetivo, de levar a igreja à adoração; e através das músicas anunciarem as boas novas de Salvação.

sábado, 10 de abril de 2010

O pastor e o lobo


Um pastor encontrou uma vez um lobinho que a mãe abandonara.
Levou o lobinho para casa, tratou dele e ensinou-o a roubar carneiros dos rebanhos vizinhos.
O lobo cresceu e aprendeu tão bem que um dia roubou um carneiro do rebanho do próprio pastor.
- Por que fizeste isto comigo? - perguntou o pastor, queixoso.
- Por que me ensinaste a roubar? - retrucou o lobo.

"Quem ensina o mal, com o mal será castigado

A parábola dos pescadores sem peixes

Era uma Associação de Pescadores, que viviam no meio de rios e lagos, cheios de peixes famintos. Eles se reuniam regularmente para discutir sobre o chamado para pescar, a abundância de peixe e a emoção de pegar peixes. Ficavam muito animados com o assunto da pescaria.

Alguém sugeriu que o grupo precisava de uma filosofia de pesca. Assim, cuidadosamente, definiram e redefiniram a pesca e o propósito da pescaria. Desenvolveram estratégias e táticas. De repente perceberam que haviam começado de trás para frente - haviam se interessado pela pescaria do ponto de vista do pescador, e não do ponto de vista do peixe. Como o peixe vê o mundo? Como vê o pescador? O que e quando o peixe come? Era importante entender essas coisas. Por isso, iniciaram estudos e pesquisas. Participaram de conferências sobre a pescaria. Muitos viajaram a lugares longínquos para estudar diferentes tipos de peixes, com diferentes hábitos. Alguns obtiveram Ph.D. em piscicultura.

Contudo, ninguém havia ido pescar. Formou-se, então, um comitê para enviar pescadores. Havia muito mais lugares propícios para pescar do que pescadores. Por isso, o comitê precisava determinar prioridades. A lista de prioridades foi colocada em quadros de avisos em todos os salões da Associação.

Mas, como antes, ninguém estava pescando ainda. Foi feita uma pesquisa para saber por quê. A maioria não respondeu ao questionário, mas, entre os que responderam, descobriu-se que alguns se sentiam chamados para estudar a pesca, outros para fornecer equipamentos de pesca e outros, ainda, para encorajar os pescadores. E, com tantas reuniões, conferências e seminários, simplesmente não tiveram tempo para pescar.

Jacó era novato na Associação de Pescadores. Depois de uma reunião muito animada, ele foi pescar. Fez algumas tentativas, pegou o jeito e conseguiu pegar um lindo peixe! Na reunião seguinte, ele contou sua história e foi elogiado pelo sucesso. Acabou sendo convidado para falar em todos os núcleos da Associação e contar como havia sido a sua pescaria. Assim, com tantos compromissos e por ter sido eleito para a diretoria da Associação, Jacó nunca mais teve tempo para pescar.

No entanto, não demorou muito e ele começou a se sentir intranqüilo e vazio. Teve saudades da pesca propriamente dita, de sentir o puxão no anzol. Assim, decidiu deixar a diretoria da Associação, bem como os demais compromissos com os núcleos, e convidou um amigo para ir pescar com ele. Os dois foram - sozinhos - e pegaram peixes.

Os membros da Associação de Pescadores eram muitos e os peixes eram abundantes. Mas os pescadores continuavam sendo muito poucos.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

DEUS ESTÁ COM O SEU POVO

Deus é o nosso refúgio e a nossa força,
Socorro que não falta em tempos de aflição.
Por isso não teremos medo, ainda que a terra seja abalada,
E as montanhas caiam nas profundezas do oceano.
Não teremos medo, ainda que os mares se agitem e rujam,
E os montes tremam violentamente.
Há um rio que alegra a cidade de Deus,
A casa sagrada do altíssimo.
Deus vive nessa cidade, e ela nunca será destruída;
De manhã bem cedo, Deus a ajudará.
As nações ficam apavoradas, e os reinos são abalados.
Deus troveja, e a terra se desfaz.
O Deus Todo-Poderoso está do nosso lado;
O Deus de Jacó é o nosso refugio.
Venham, vejam o que o Deus Eterno tem feito!
Vejam que coisas espantosas Deus faz na terra”
Ele acaba com as guerras no mundo inteiro;
Quebra os arcos, despedaça as lanças
E destrói os escudos no fogo.
Ele diz: “Parem de lutar e fiquem sabendo que eu sou Deus;
Sou o Rei das nações e domino na terra toda”.
O Deus Todo-Poderoso está do nosso lado;
O Deus de Jacó e o nosso refúgio.

MEDITANDO NA PALAVRA


 O ESPÍRITO DE DEUS E A NATUREZA HUMANA

O que eu quero dizer é isto: deixem que o Espírito de Deus dirija suas
Vidas e não obedeçam aos desejos da natureza humana.
Porque o que a nossa natureza humana deseja é contra o que o
Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra a natureza
Humana deseja. Os dois são inimigos, e por isso vocês não
Podem fazer o que querem.
Porém, se é o Espírito que guia vocês, então não estão debaixo da lei.
As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas:
Ela produz imoralidade, impureza, ações indecentes, adoração de ídolos,
Feitiçarias, inimizades, brigas, ciumeiras, acessos de raiva, ambição
Egoísta, desunião, paixão partidária, invejas, bebedeiras, farras e
Outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse:
Os que fazem estas coisas não herdarão o Reino de Deus.
Mas o Espírito produz amor, alegria, paz, paciência, humildade e
Domínio próprio. E contra estas coisas não há lei.
Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a sua própria
Natureza humana, junto com todas as suas paixões e desejos.
Que o Espírito que nos deus a vida, controle também a nossa vida.
Não devemos ser orgulhosos, nem ter ciúmes um dos outros.

Igreja Luz do Mundo Porto Feliz SP